quinta-feira, 16 de maio de 2013

Provocações


Somos tão jovens

Somos tão jovens. Mesmo assim temos que viver nesse mundo tão estranho, eu não sei o que está acontecendo, alguém sabe?
O mundo só é o que é hoje porque demorou milhões de anos para ser o que é, e agora eu tenho menos de 100 anos para compreender isso e fazer minha parte. é isso mesmo?
Precisamos construir leis, derrubar castelos, formar novas idéias, ter família, ter amigos, o que está acontecendo?
Eu só queria viver, só existir nesse colosso, mas alguém, a esse alguém colocou em mim uma função de não apenas existir, não isso não basta tenho ainda que me perguntar milhões de vezes, por quê?
Nesses milhões de devaneios de perguntas eu aprendi algo muito interessante.
Que não posso julgar nada, é isso mesmo, tudo me agrada de uma forma, não posso ter conceitos formados, não posso saber mais que ninguém, toda forma de vida é uma forma de amor, toda alma me reflete o que devo ser, tudo e todos tem alma, eu sou o inicio o meio e o fim de tudo, se estou julgando algo ou não isso faz parte de mim mesmo, existir é isso, é apenas existir, a relação isso faz parte de mim, não está fora da minha alma, sou eu exalando por todos os poros, eu acho que sou o colosso e por isso não descubro o por quê. Porque eu sou o por quê, eu sou a fonte dos estudos e eu sou o estudioso, eu sou a leis eu sou o castelo derrubado e como Raul cantava, eu sou o inicio o meio e o fim.

Não somos tão jovens assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Conceito de “Esclarecimento” Segundo Kant

O Conceito de “Esclarecimento” Segundo Kant  Immanuel Kant escreve um artigo tentando responder a pergunta “O que é  esclarecimento ?”...