Espaço para compartilhamento de textos na área de Filosofia e complemento sugerido pelo seu professor a seus estudos. Boa Leitura!
terça-feira, 30 de junho de 2015
A ÉTICA PÕE FIM AO VALE-TUDO
A ÉTICA PÕE FIM AO VALE-TUDO
Algo novo está mudando no competitivo mundo dos negócios, transformando a filosofia de trabalho de empresas, anunciantes e universidades: a questão da ética. Os valores morais começam a pôr um ponto final nos critérios antiéticos que até pouco tempo determinam as regras de vale-tudo para levar vantagem. O Jornal Folha S. Paulo noticiou que anunciantes americanos que sempre escolheram programas de televisão levando em conta apenas a audiência e o preço agora põem, na balança também os valores morais transmitidos pela programação. A ética foi introduzida nos cursos da Universidade de Harvard que a vida toda foi o templo do "business pelo business".
Consumidores, fornecedores, trabalhadores, executivos e eleitores estão utilizando valores éticos e morais para escolher seus produtos, clientes, patrões, empresas e candidatos, não se deixando iludir por valores éticos de fechada.
Empresários, executivos e administradores reconhecem que as empresas devem considerar critérios morais para serem bem-sucedidas.
Portanto, nos dias atuais, o grande desafio é a conciliação de valores morais e condutas éticas com eficiência, competência e rentabilidade.
Resumo e adaptação do texto de Ricardo Guimarães (publicitário). Exame, São Paulo, 6 set. 1989. p. 126
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O Conceito de “Esclarecimento” Segundo Kant
O Conceito de “Esclarecimento” Segundo Kant Immanuel Kant escreve um artigo tentando responder a pergunta “O que é esclarecimento ?”...
-
Resenha do filme" Um sonho de liberdade" pela visão de Ana Dayse, Ana Chistina e Luana Marques Um sonho de liberdade, lan...
-
O Conceito de “Esclarecimento” Segundo Kant Immanuel Kant escreve um artigo tentando responder a pergunta “O que é esclarecimento ?”...
Nenhum comentário:
Postar um comentário