quinta-feira, 16 de maio de 2013

Sugestão : Somos tão Jovens!





O filme retrata os anos de 1976 a 1982 período que Renato Manfredini Junior, passa a ser conhecido como Renato Russo (uma homenagem aos pensadores Jean-Jacques Rousseau e Bertrand Russel), uma das mais importantes referências do rock nacional. O longa registra a fase de produção das primeiras composições como: “Será?”, “Geração Coca-cola”, “Química, Tédio com um ‘T’ bem grande pra você” e “Tempo Perdido”, nessa mesma época Renato cria o Aborto Elétrico (banda que deu origem a Legião Urbana e Capital Inicial).

Além disso, o filme conta um pouco do cotidiano dos jovens brasilienses no período da ditadura militar, a influência da cultura estadunidense do movimento punk britânico dos anos 70 com Joy Division e os Sex Pistols e a filosofia do “faça você mesmo”. É nesse contexto que o filme “Somos Tão Jovens” mostra o surgimento da banda de rock mais influente do país, a Legião Urbana.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Conceito de “Esclarecimento” Segundo Kant

O Conceito de “Esclarecimento” Segundo Kant  Immanuel Kant escreve um artigo tentando responder a pergunta “O que é  esclarecimento ?”...