sexta-feira, 11 de maio de 2012

Por que não aceitar a tecnologia a seu favor? A Tecnologia na Sala de Aula


Menino dentro de sala de aula olhando para cima

A Educação vem passando por diversas mudanças há algum tempo, as quais são muito importantes e que afetam diretamente todas as crianças.

É tanta tecnologia que alunos e professores vivem uma crise de autoafirmação, que ocorre no encontro de gerações em um mesmo ambiente. 

A sala de aula que até então era para proporcionar o desenvolvimento intelectual, social e cognitivo do aluno torna-se um espaço onde, na maioria das vezes, ocorrem muitos conflitos.

Por um lado estão professores com uma formação disciplinadora, enfrentando o desafio de se atualizarem e modernizarem.

É preciso que eles entendam as novas tecnologias como aliadas, de modo que consigam ganhar a atenção de alunos que estão cada vez mais conectados ao mundo virtual.

Alunos estes que, a cada dia, chegam às escolas cada vez mais cheios de energia e vontade de aprender algo novo e de forma diferente. 

A maneira que professores ministravam as aulas já não é mais atrativa, é preciso algo mais, é preciso inovar! 

Aulas motivadoras que alcancem diretamente os alunos? A resposta e os recursos já estão em suas mãos, basta se abrir ao que é novo.

Conhecer melhor o outro lado, certamente, auxiliará no pensar a inovação, que nada mais é do que oferecer aos alunos oportunidades de se desenvolverem com autonomia. 

A tecnologia que já existe dentro de muitas escolas permite, justamente, que isso aconteça. 

Não é simplesmente usar o computador, digitar uma frase, mas sim fazer com que aqueles conteúdos aprendidos em sala de aula com o professor sejam desenvolvidos pelos alunos por meio de computadores, notebooks, tablets, smartphones, entre outros.

O que alunos desejam e precisam é que sejam oferecidos a eles desafios que possam ser superados. 

Isso é possível por meio de aplicativos interessantes e aulas dinâmicas, as quais promovem a socialização e o desenvolvimento integral do ser humano. 

Por meio da Informática Educacional, tudo isso é feito com muito entusiasmo e dedicação, buscando sempre a Qualidade na Educação brasileira.

É isso que desejamos para os nossos alunos, para as nossas crianças, enfim, para a nossa Educação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Conceito de “Esclarecimento” Segundo Kant

O Conceito de “Esclarecimento” Segundo Kant  Immanuel Kant escreve um artigo tentando responder a pergunta “O que é  esclarecimento ?”...