quarta-feira, 23 de maio de 2012

A CRIANÇA QUE CALOU O MUNDO


A CRIANÇA QUE CALOU O MUNDO


Dias atrás estava pesquisando alguns videos na internet e acabei encontrando um que me me fez despertar para algumas situações que acontecem todos os dias, horas, minutos e passam desapercebidos.
O que estamos fazendo para garantir o futuro de nossos filhos? Será que realmente nos preocupamos com isso? Cuidamos do mundo em que vivemos com todo o cuidado que ele merece ou simplismente não ligamos pelo simples fato de termos a certeza que daqui a alguns anos não estaremos mais nele.
Se pararmos para pensar, tudo o que fazemos hoje, vai refletir no amanhã. Temos total responsabilidade sobre o futuro que pertence aos nossos filhos e netos. E então eu lhe pergunto: o que estamos fazendo de bom para garantir um futuro melhor a eles?
Vemos diariamente animais sendo mortos, cidades sendo poluídas, esgoto sendo jogados ao mar e o que fazemos para mudar tudo isso? Somos tão esgoístas quanto essas pessoas, porque não temos atitudes para tentarmos resolver ou combater esses problemas.
Para envergonhar ainda mais a cada um de nós encontrei o video acima sobre uma criança (é isso mesmo) que nos mostra o quanto essa nova geração está preocupada com o que pode vir acontecer com o futuro de nosso planeta. Será que é preciso uma criança nos alertar para tudo isso?
Devemos pensar com carinho em cada palavra dita por essa menina, pois ela representa o desespero dessa nova geração em busca de um mundo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Conceito de “Esclarecimento” Segundo Kant

O Conceito de “Esclarecimento” Segundo Kant  Immanuel Kant escreve um artigo tentando responder a pergunta “O que é  esclarecimento ?”...