sexta-feira, 27 de abril de 2012

Por você (Barão Vermelho)


Por você eu dançaria tango no teto
Eu limparia os trilhos do metrô
Eu iria a pé do Rio a Salvador
Eu aceitaria a vida como ela é
Viajaria a prazo pro inferno
Tomaria banho gelado no inverno
Por você eu deixaria de beber
Por você eu ficaria rico num mês
Dormiria de meias pra virar burguês
Eu mudaria até o meu nome
Eu viveria em greve de fome
Desejaria a mesma mulher
Por você, por você
Por você, por você
Por você conseguiria até ficar alegre
Eu pintaria todo o céu de vermelho
Eu teria mais herdeiros que um coelho
Eu aceitaria a vida como ela é
Viajaria a prazo pro inferno
Eu tomaria banho gelado no inverno
Eu mudaria até o meu nome
Eu viveria em greve de fome
Desejaria todo o dia a mesma mulher
Por você, por você
Por você, por você
O que você seria capaz de fazer pelas pessoas que ama? Você seria capaz de tomar banho gelado no inverno? Mudaria de nome? Iria a pé do Rio a Salvador? Ou viveria em greve de fome?
Nos últimos tempos tenho visto poucas declarações de amor tão contundentes quanto essa música. Pena que a ênfase dada na poesia dessa canção não esteja encontrando o respaldo que merece na vida real...
E o que é a vida sem o amor? Nada além de um arremedo de existência. É como o fogo que não ilumina ou que não aquece. Parece com a água que não mata a sede ou não refresca o corpo...
Falta-nos o comprometimento. Não há amor sem um real comprometimento assim como quando não nos envolvemos verdadeiramente é porque nos falta o mais nobre e profundo dos sentimentos.
Há aqueles que nem a si mesmos devotam o seu amor. Outros deixam de expressar o seu sentimento pelos cônjuges e filhos. Existem ainda os que não gostam do mundo e, consequentemente, da própria vida...
Quem não ama muitas vezes acaba sem o amor que tanto necessita (e todos nós precisamos). E não me refiro aqui ao amor das declarações, das palavras. Falo do sentimento que alimenta e nos energiza em todo e qualquer dia de nossas existências.
Acredite. Viva com intensidade seus amores. Ilumine a vida de quem é importante para você. Em contrapartida eles serão capazes de tudo... por você!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Conceito de “Esclarecimento” Segundo Kant

O Conceito de “Esclarecimento” Segundo Kant  Immanuel Kant escreve um artigo tentando responder a pergunta “O que é  esclarecimento ?”...